Topo

Ídolo do Manchester United, Giggs é detido por suspeita de agredir namorada

Ryan Giggs é ex-jogador do Manchester United e atual técnico da seleção do País de Gales - Glyn KIRK / POOL / AFP
Ryan Giggs é ex-jogador do Manchester United e atual técnico da seleção do País de Gales Imagem: Glyn KIRK / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 08h10

Ryan Giggs, ídolo do Manchester United e atual técnico da seleção do País de Gales, acabou detido no último fim de semana por suspeita de agredir sua namorada, Kate Greville. A informação foi divulgada pela imprensa inglesa.

Segundo um comunicado da polícia da Inglaterra, "um homem de 46 anos foi preso sob suspeita de agressão". O ex-jogador chegou a ser interrogado em uma delegacia de Pendleton.

Ainda de acordo com a nota, Giggs acabou "libertado sob fiança enquanto aguarda novas investigações. As investigações estão em andamento".

"Uma mulher na casa dos 30 anos sofreu ferimentos leves, mas não precisou de nenhum tratamento", diz a polícia.

Representantes de Giggs afirmaram que o ex-jogador "nega todas as alegações de agressão feitas contra ele". "Ele está cooperando com a polícia e continuará a auxiliá-los nas investigações em andamento", disse a defesa do ex-jogador, segundo publicou a ESPN dos Estados Unidos.

Também em nota, a Associação de Futebol do País de Gales declarou que a entidade e Giggs decidiram juntos que o treinador não comandará a seleção galesa nos próximos jogos. Com apoio do ex-jogador, Robert Page será o técnico nas partidas contra Estados Unidos, Irlanda e Finlândia.