Topo

Ancelotti compara James Rodríguez a Ronaldo: 'Não corre, mas faz gols'

James Rodríguezé comparado a Ronaldo Fenômeno por Carlo Ancelotti - REUTERS/Jan Kruger
James Rodríguezé comparado a Ronaldo Fenômeno por Carlo Ancelotti Imagem: REUTERS/Jan Kruger

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 08h26Atualizada em 03/11/2020 10h19

O técnico do Everton, Carlo Ancelotti, comparou o jogador colombiano James Rodríguez ao brasileiro Ronaldo 'Fenômeno'. Segundo Ancelotti, assim como "R9" quando ainda jogava, Rodríguez não corre, mas faz gols.

"Quando eu estava em Milão, trouxemos Ronaldo. Quando chegou, ele pesava cem quilos. Antes do primeiro jogo, eu disse a ele: 'Você sabe que não posso jogar com você porque você precisa perder peso'", disse o treinador à revista France Futeball.

"Ele respondeu: 'O que você quer que eu faça em campo? Marcar ou correr? Se for para correr, coloque-me no banco; se for para fazer gols, jogue comigo!' Joguei com ele e ele não correu, mas marcou dois gols. Com James é a mesma coisa", continuou Ancelotti.

O Everton vem de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Inglês. O próximo jogo pela competição acontece no sábado (7), contra o Manchester United.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o Everton vem de uma sequência de três jogos sem vencer, e não de três partidas de invencibilidade. O erro foi corrigido.