Topo

PSG tentou contratar Thiago antes de fechar com irmão Rafinha, diz Mazinho

PSG tentou contratar Thiago antes de fechar com irmão Rafinha, diz Mazinho - Aurelien Meunier/Getty Images
PSG tentou contratar Thiago antes de fechar com irmão Rafinha, diz Mazinho Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2020 17h37

Contratado pelo PSG nesta temporada, o meia Rafinha Alcântara não era a primeira opção do time francês. A equipe de Neymar queria contratar o irmão de Rafinha, Thiago, que está no Liverpool. Quem fez a revelação foi o pai dos atletas, o tetracampeão Mazinho.

"Eu tinha conversado anteriormente com Leonardo, mas por Thiago. Ele queria contratá-lo para o PSG, mas já havia um acordo fechado com o Liverpool", disse Mazinho em entrevista para a revista France Football.

Mazinho e Leonardo, diretor esportivo do PSG, foram companheiros de seleção na campanha do tetracampeonato mundial em 1994, nos EUA. Sem Thiago, que trocou o Bayern de Munique pelo Liverpool, Mazinho ofereceu o outro filho, Rafinha, que pertencia ao Barcelona, para o ex-companheiro.

"Falamos de Rafa, mas não estava nos planos de Leonardo. Ele deve ter pensado nisso, porque percebeu a oportunidade que tinha e que contratá-lo seria um incentivo para sua equipe. Quando voltamos a conversar (um dia antes do fechamento do mercado), Leonardo mudou de ideia, então tudo acelerou no último dia. Na segunda-feira tivemos que trabalhar muito para convencer os dois clubes. Ficamos assustados, mas graças a Deus, cinco ou seis horas antes do prazo, conseguimos fechar negócio", disse Mazinho.