Topo

Cruzeiro

Felipao elogia Pottker e dá boas-vindas ao atacante: "ajudará muito"

Willian Pottker foi contratado após solicitação de Felipão à diretoria do Cruzeiro - Divulgação
Willian Pottker foi contratado após solicitação de Felipão à diretoria do Cruzeiro Imagem: Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2020 13h49

O técnico Luiz Felipe Scolari falou pela primeira vez sobre a contratação do atacante Willian Pottker, novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada 2020.

O treinador fez elogios ao estilo de jogo do novo atacante celeste e disse que a chegada de Pottker ajudará muito o clube.

"Ele tem potencial, é um jogador com explosão muito grande, que já vivenciou à Série B e irá nos ajudar bastante", comentou Felipão.
Willian Pottker vem ao Cruzeiro após ida do jovem meia Maurício ao Internacional. O clube estrelado agora é dono de 50% dos direitos econômicos do atacante, e abate R$ 3,3 milhões de uma dívida que tem com o empresário André Cury, como publicou o UOL Esporte.

Felipão admitiu que a contratação de Pottker foi um pedido do comandante para ajudar na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico aproveitou para dar boas-vindas ao novo jogador cruzeirense e agradeceu também aos dirigentes celestes pela contratação.

"Um atleta que por nós foi solicitado à direção do Cruzeiro, que fez um esforço grande para trazer o Willian Pottker. Jogador que confio muito, que vai nos ajudar nesta segunda fase [segundo turno do Brasileiro da Série B] que começamos nesta semana. Ele será muito bem recebido por todos nós, não só a comissão técnica, mas por todos os jogadores. (...) Bem-vindo, Willian, e nós vamos ter receber e dar as condições que tu precisares. Muito obrigado à direção pelo esforço mais uma vez", finalizou.

Pottker vem ao Cruzeiro para recuperar a boa fase de outrora. É que em 2020 o jogador fez apenas um gol, de pênalti, no empate do Internacional por 1 a 1 com o Esportivo, no fim de julho, na quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. No ano o jogador atuou 16 vezes, sendo sete como titular.

Pottker nos últimos anos

O último jogo de Willian Pottker pelo Internacional foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele começou como titular e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo.

Em 2019, Pottker fez cinco gols em 21 partidas. Dois desses gols foram marcados em cima do Atlético-MG, na vitória colorada por 3 a 1 sobre o Alvinegro, pela 19ª rodada do Brasileirão.

A melhor temporada de Willian Pottker aconteceu em 2016, quando fez 14 gols em 31 partidas com a camisa da Ponte Preta. Pelo Inter, que o contratou no ano seguinte, foram dez gols em 32 partidas e o vice-campeonato da Série B naquele ano.

De forma geral, com a camisa vermelho do Internacional, Pottker fez 26 gols em 108 jogos.

Cruzeiro