Topo

Atlético-MG

Atlético-MG negocia com mexicanos e tenta liberação imediata de Vargas

Eduardo Vargas, atacante da seleção do Chile, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação
Eduardo Vargas, atacante da seleção do Chile, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

02/11/2020 11h56

O Atlético-MG conversa com o Tigres, do México, para tentar um acordo por Eduardo Vargas no mercado da bola. Os mineiros querem fechar com o jogador de 30 anos na atual janela de transferências, mas encontram resistência dos mexicanos nas negociações.

O atleta tem vínculo no futebol da América do Norte até dezembro deste ano e já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, há o desejo do Galo em contratá-lo até 9 de novembro, quando se encerra a janela de transferências internacional do Brasil. O problema é que o Tigres não pretende liberá-lo de forma imediata. Os mineiros, inclusive, autorizaram um intermediário a conversar no México para tentar a chegada do jogador a Belo Horizonte.

Eduardo Vargas é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol do Atlético. O técnico tem interesse em contar com o atleta chileno desde o início de sua passagem na Cidade do Galo, em março passado. O clube já havia tentado a sua contratação em julho. Contudo, encontrou dificuldades para chegar a um acordo.

No início das conversas, a pedida do Tigres era considerada elevada. Os mexicanos queriam 2,5 milhões de dólares (R$ 14,36 milhões na cotação atual) para liberá-lo em definitivo.

A diretoria do Atlético ofereceu alguns nomes para o ataque a Jorge Sampaoli durante a temporada. O treinador, contudo, não aprovou as sugestões vindas do departamento de futebol e dos investidores. Ele segue fiel à lista entregue ao clube no momento de seu acerto.

Atlético-MG