Topo

Cruzeiro

Felipão diz que ídolo do Palmeiras referenciou lateral-direito do Cruzeiro

Arce, ex-lateral comandado por Felipão, referenciou Cáceres ao atual comandante do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Arce, ex-lateral comandado por Felipão, referenciou Cáceres ao atual comandante do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2020 04h00

O técnico Felipão não esconde que deseja mais experiência para o time titular do Cruzeiro, que tem a missão complicada, mas ainda possível, de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Em seus primeiros dias de clube, Scolari buscou informações sobre os atletas que compõe o grupo que está à disposição, e um desses atletas foi recomendado por um velho conhecido do treinador.

Raúl Cáceres, de 26 anos, titular da lateral direita do Cruzeiro, foi recomendado a Felipão por "Chiqui Arce", hoje treinador do Cerro Porteño, ex-técnico do Paraguai, e também ex-lateral no Grêmio e no Palmeiras de Felipão, nos anos 1990.

O camisa 2 da Raposa é paraguaio e foi dirigido por Arce no Cerro Porteño.

"Cáceres é um jogador mais experimentado, mais maduro, vai na boa, tranquilo, se posiciona muito bem. Tenho todas as referências dele, que me foram passadas pelo Chiqui Arce, que foi seu treinador", revelou Felipão.

Cáceres tem 13 jogos com a camisa celeste e fez um gol. O jogador ficou fora do time por mais de um mês por causa de uma lesão grau 1 no ligamento do joelho direito. Enquanto esteve fora, Daniel Guedes e Rafael Luiz foram utilizados na lateral-direita da Raposa.

O ex-lateral Arce

Arce é ídolo do Palmeiras. Com a camisa alviverde o ex-lateral fez 241 jogos e anotou 57 gols. Pelo Verdão "Chiqui" conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores, Copa Mercosul, a Copa do Brasil, dentre outras taças.

No Grêmio, também sob o comando de Felipão, Arce venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Como prêmios individuais o ex-lateral venceu duas vezes o título de melhor lateral em eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1996 e 1998, duas vezes eleito melhor lateral da América do Sul pelo jornal uruguaio El País, em 1996 e 2001, além de três vezes levar o troféu Bola de Prata, da Revista Placar, em 1998, 2000 e 2001.

Cruzeiro