Topo

F. Luís diz que Fla não se encontrou em 'derrota contundente' para o SPFC

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2020 18h08

Um dos jogadores mais experientes do Flamengo na derrota por 4 a 1 contra o São Paulo, Filipe Luís analisou a atuação rubro-negra e apontou as dificuldades que a equipe teve no Maracanã.

O lateral-esquerdo, no entanto, ressaltou que os rubro-negros criaram oportunidades para vencer o jogo e destacou os dois pênaltis defendidos por Tiago Volpi em cobranças de Bruno Henrique e Pedro.

"Foi uma derrota contundente, a sensação é que a gente não estava conseguindo encaixar a marcação e o nosso jogo no campo do adversário. Faltaram variantes para entrar na defesa, eles dominaram o meio. Mas não podemos ficar só com as coisas ruins, geramos chances e perdemos dois pênaltis", disse ele à "Globo".

Com o resultado, o Fla perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No sábado, o líder Internacional havia deixado o caminho livre depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians.

Após o duelo, a equipe volta suas atenções para outras competições. O Flamengo recebe na quarta (4) o Athletico, às 21h30, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 1 a 0.