Topo

Cartola FC: Dicas para você mitar na 19ª rodada do Brasileirão

O artilheiro do Inter é excelente nome como sempre - Pedro H. Tesch/AGIF
O artilheiro do Inter é excelente nome como sempre Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 04h00

Última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Hora de disputar aquela rodada tensa para ganhar premiações pela primeira metade do torneio e ainda tem o fim do mês de outubro.

Vamos para as dicas para mitar! Não esqueça de ver como vai nossa seleção para a rodada.

Goleiros

João Paulo - Santos x Bahia

O goleiro do Santos voltou a ter uma excelente pontuação na última rodada mesmo sem o SG. Em casa, tem chance de não ser vazado, mas deverá ser exigido.

Tadeu - Goiás x Vasco

Jogo entre dois times que estão lutando contra o rebaixamento. O goleiro deve ser exigido com defesas difíceis. São 18 em 12 partidas.

Felipe Alves - Fortaleza x Fluminense

Tem perdido bastante ponto com passe errado, mas é a melhor defesa do campeonato. Vem de uma boa sequência de pontos positivos.

Luan Polli - Sport x Athletico

O goleiro vem de uma excelente pontuação fora de casa contra o Atlético-MG. Provavelmente vai desvalorizar, mas pode manter o SG novamente e conseguir boa pontuação.

Jean - Coritiba x Atlético-GO

Vem de uma boa sequência de defesas difíceis nas últimas rodadas. Contra o Palmeiras, mesmo sofrendo três gols, ainda se salvou de uma pontuação horrível. Ainda tem chance de pontuar batendo falta.

Laterais

Felipe Jonatan - Santos x Bahia

É o lateral que mais rouba bola na competição, são 61 em 17 partidas. Não foi bem na última rodada, mas pode reverter isso com SG.

Filipe Luís - Flamengo x São Paulo

A aposta aqui é no SG? Tem chance, mas não é só por isso. O lateral pode chegar bem ao ataque e desarma bastante, são 39 em 13 partidas.

Orejuela - Grêmio x Red Bull Bragantino

O Grêmio vai a campo mais uma vez repleto de reservas, mas o lateral tem uma excelente média de desarmes, 38 em 13 partidas. E tem chance de manter o SG né?

Victor Luis - Botafogo x Ceará

37 desarmes em 11 jogos. Isso bastaria para arriscar no lateral. Além disso, chega forte no ataque e pontua ofensivamente também.

Viña - Palmeiras x Atlético-MG

Dificilmente, o lateral terá SG, mas tem uma média de 3,5 desarmes por jogo. Contra um time que ataca bastante, tem mais chance de roubar bola.

Zagueiros

Victor Cuesta - Corinthians x Inter

Melhorou nas últimas rodadas, voltou a pontuar desarmando. Pega um Corinthians instável e tem chance de manter o SG.

David Braz - Grêmio x Red Bull Bragantino

Deve ser um dos zagueiros mais escalados da rodada. Chance de SG e uma excelente média de desarmes, são 27 e 13 partidas.

Sabino - Coritiba x Atlético-GO

Foram três gols até aqui em 17 partidas, mas mais do que chegar bem ao ataque, ele desarma ao menos uma vez em cada jogo.

Lucas Verissimo - Santos x Bahia

23 desarmes em 11 partidas, ou seja, sempre com chance de pontuar positivamente sem SG. Mas as chances de sair de campo sem ser vazado existe.

Natan - Flamengo x São Paulo

O jovem zagueiro deu conta quando teve uma grande responsabilidade de jogar. São quatro partidas, todas com pontuação positiva. E só teve SG uma vez.

Meias

Thiago Galhardo - Corinthians x Inter

Sempre arriscado deixar o artilheiro do campeonato fora né? Tem média acima de dez pontos e deve ter muitas chances contra um Corinthians instável.

Vinícius - Botafogo x Ceará

O melhor jogador do time cearense, são seis gols em 13 partidas e mais duas assistências. Vem de uma excelente sequência de pontuações positivas.

Giovanni Augusto - Coritiba x Atlético-GO

A primeira vez que aparece entre as indicações, mas vem de um excelente momento. Coritiba vem de treinador novo, o que sempre motiva jogadores.

Everton Ribeiro - Flamengo x São Paulo

Um jogo em que o Flamengo deve ter muitas chances de gols contra um São Paulo instável. O meia vive excelente momento, são cinco gols e duas assistências.

Raphael Veiga - Palmeiras x Atlético-MG

Se gosta de atacar, o Atlético-MG também deixa espaço para os adversários. O Palmeiras melhorou depois da saída de Luxemburgo e precisa se impor para se aproximar dos lideres.

Atacantes

Marinho - Santos x Bahia

Se está provável, é unanimidade. Não adianta. Outro com mais de dez pontos de média e já marcou 11 vezes, além de quatro assistências.

Pedro - Flamengo x São Paulo

O atacante vive excelente momento, finaliza muito e faz gol com frequência. Tem chance de mitar nesta rodada.

Luiz Adriano - Palmeiras x Atlético-MG

Vem de uma excelente pontuação e tem chance de desvalorizar por isso. Mas o Palmeiras terá chance de fazer um jogo aberto contra a equipe de Sampaoli.

Vinícius - Goiás x Vasco

Uma aposta um pouco mais barata que foge dos tradicionais. O atacante tem média acima de cinco pontos e já fez três gols.

Romarinho - Fortaleza x Fluminense

O time carioca já foi vazado 25 vezes em 17 partidas. Ou seja, grandes chances de tomar gol e o atacante da equipe de Rogério Ceni pode surpreender.