Topo

São Paulo

São Paulo multa Arboleda após balada em meio à pandemia do novo coronavírus

Arboleda é punido pela diretoria por participar de balada em meio à pandemia do novo coronavírus - Thiago Calil/AGIF
Arboleda é punido pela diretoria por participar de balada em meio à pandemia do novo coronavírus Imagem: Thiago Calil/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 16h12

A diretoria do São Paulo decidiu multar Robert Arboleda por causa da aparição em uma balada em meio à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi comunicada ao próprio jogador ainda na tarde de hoje (30).

Um vídeo em que o jogador aparece em uma festa na noite de ontem (29) repercutiu negativamente nas redes sociais e foi assunto nos bastidores do Morumbi. Depois de uma análise do departamento de futebol e da comissão técnica, o equatoriano de 29 anos recebeu a punição financeira por parte da cúpula.

Um dia após a aparição em uma aglomeração e sem o uso de máscara, o jogador treinou normalmente com os demais companheiros. Ele já foi contaminado pelo novo coronavírus e se curou da Covid-19. Por isso, o risco de reinfecção é mínimo, de acordo com estudos sobre o caso. Porém, o zagueiro colocou em risco os colegas de elenco.

O extenso histórico de polêmicas pesou na decisão da diretoria de futebol em punir o jogador. Ele já havia se envolvido em outras confusões recentemente pelo clube.

Arboleda vinha sendo utilizado por Fernando Diniz no Tricolor paulista. O jogador entrou em campo na goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Binacional, do Peru, pela Libertadores, e no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

São Paulo