Topo

OPINIÃO

Ricardo Rocha: Gabriel Menino lembra o Cafu, que jogava em várias posições

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 12h00

Na vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, Gabriel Menino foi escalado mais uma vez na lateral, posição para a qual teve sua segunda convocação pelo técnico Tite para a seleção brasileira, embora tenha como origem a atuação no meio de campo, mais como volante. Situação que Ricardo Rocha comparou durante o Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, com a de Cafu, que jogou três finais de Copa do Mundo e teve sucesso no Brasil e na Europa como lateral.

Durante comentário no programa apresentado por Luiza Oliveira e que também contou com Mauro Beting e Thiago Ferri, Ricardo Rocha, que atuou na lateral durante a carreira de jogador, comparou a versatilidade de Gabriel Menino com a de Cafu e opinou que o jogador deveria optar por se fixar na lateral-direita.

"Outro dia eu comentei, eu acho que ele me lembra o Cafu, ele joga em várias posições, e o Cafu rodou muito, o Cafu foi segundo atacante. Se eu não me engano o Cafu no São Paulo em Campeonato Paulista jogou de ponta esquerda", afirma Ricardo Rocha.

"O Gabriel Menino me lembra muito ele, joga em várias posições e te digo mais, eu se fosse ele me agarrava ali, porque ele tem mais chances de jogar ali, porque a lateral é uma posição carente", completa.

Ricardo Rocha afirma que o atleta do Palmeiras tem qualidades que Cafu não tinha quando começou a ser escalado como lateral, como o chute de longa distância e ressalta que pelo fato de Tite também tê-lo convocado para jogar pela direita, o jogador pode ter mais oportunidades atuando na posição.

"O Gabriel Menino tem uma coisa que eu acho, ele pega muito forte na bola, ele chuta muito bem de fora da área, ele tem essa coisa que o Cafu não tinha, o Cafu foi melhorando com o Telê, mas ele já tem isso, ele é inteligente, sabe jogar, então acho que ele tem que aproveitar isso, essa chance", diz Ricardo.

"O Tite está convocando ele de lateral, sabendo que ele joga de volante, sabendo que ele pode jogar em outra posição, mas o Tite convocou ele de lateral direito, então ele tem que aproveitar essa oportunidade, acho um baita jogador, eu acho que tem muito a crescer ainda no futebol brasileiro e mundial", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana após os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio e Internacional decidindo a classificação.