Topo

Palmeiras

Mauro: Abel Ferreira é melhor que qualquer tentativa do Palmeiras no Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2020 10h56

O técnico português Abel Ferreira tem negociações avançadas com o Palmeiras para ser o novo treinador do time alviverde. Os dirigentes do clube paulista negociaram com o PAOK, atual equipe do comandante, e não vão pagar o valor completo da multa rescisória — o Verdão pagará ao clube grego cerca de 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual) para a liberação do técnico de 41 anos.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que a chegada de Abel é melhor do que qualquer outra tentativa do 'mais do mesmo' dos técnicos do futebol brasileiro. No entanto, criticou os dirigentes do Palmeiras por atirarem para todos os lados na hora da escolha de um novo treinador.

"Acho que é uma aposta interessante [contratação de Abel Ferreira], melhor do que qualquer outra tentativa do mais do mesmo com técnicos brasileiros. O que chama a atenção é a falta de rumo e ideias dos dirigentes, que atiraram para todos os lados na busca por um novo técnico. Mas me parece uma tentativa interessante. O clube parece arriscar outro caminho e com o elenco que tem pode fazer mais do que tem apresentado recentemente", disse o jornalista.

Mauro ainda lembrou que o técnico português não é um nome muito experiente. Mas, se comparado com outros nomes que o Palmeiras foi atrás desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, está no mesmo nível em relação a esse tópico.

"Ele é um técnico jovem, pelo que falei com colegas de imprensa de Portugal, tem semelhança com a escola de Jorge Jesus, tem pouca experiência, tem imagem boa junto ao público e imprensa portuguesa, mas ainda tem pouca vivência. Mas convenhamos, o Miguel Ángel Ramírez, o Gabriel Heinze e o Sebastián Beccacece, que deixou de ser auxiliar do Sampaoli há poucos anos. Todos esses técnicos comentados são jovens e não tiveram oportunidade de fazer tantos trabalhos assim", completou.

Ainda com o interino Andrey Lopes, o Cebola, no comando técnico, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (2), às 17h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras