Topo

Barcelona

Koeman evita comparação com Messi e diz: 'Maradona foi melhor na sua época'

Ronald Koeman, técnico do Barcelona - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Ronald Koeman, técnico do Barcelona Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 17h38

Ronald Koeman, técnico do Barcelona, não pôde evitar um questionamento hoje: Lionel Messi ou Diego Maradona? O holandês recebeu a pergunta durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia do aniversário de 60 anos do "El Pibe".

O holandês, no entanto, evitou responder quem foi melhor entre os dois e citou as mudanças no futebol ao longo dos últimos anos.

"Maradona foi o melhor jogador na sua época. Hoje em dia, Messi é o melhor jogador para mim. Mas não se pode comparar o futebol de nossa época com o futebol de hoje em dia", disse.

"Hoje [o futebol] é mais físico e mais intenso, mudou muito. Mas é verdade que Maradona demonstrou em diversas equipes, inclusive quando esteve no Barcelona, que era o melhor daquela época", acrescentou.

Vale lembrar que Koeman, de 57 anos, jogou contra Maradona na temporada 1992-93. Na ocasião, o holandês estava no Barça e o argentino no Sevilla.

Diego Armando Maradona recebeu diversas homenagens ao longo do dia. Aos 60 anos, o "El Pibe" atualmente é técnico do Gimnasia y Esgrima.

Na carreira como jogador, ele deu o pontapé inicial no Argentino Juniors e passou por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell's Old Boys, além da seleção argentina. O craque conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Albiceleste.

Barcelona