Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza x Fluminense: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro -  Allan Carvalho/AGIF
Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2020 21h00

Fortaleza e Fluminense se enfrentam amanhã (1), às 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Briga por Libertadores

As duas equipes estão na parte de cima da tabela e na disputa por uma vaga na Libertadores. O Flu está na quarta colocação com 29 pontos em 18 jogos, e o Fortaleza é o oitavo, com 24, mas jogou duas vezes a menos no primeiro turno.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil. A narração será de Luiz Carlos Jr. com comentários de Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Ana Thaís Matos. A Central do Apito será com Paulo César de Oliveira e as reportagens com Lucas Catrib.

O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho e Ronald; Romarinho, Tinga e David. Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago e Ganso; Michel Araújo, Luiz Henrique e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

Dúvidas e desfalques

No Fortaleza, Bruno Melo e Paulão estão suspensos, e a tendência é de que Carlinhos e Jackson sejam os substitutos. Bergson pode entrar no time na vaga de Tinga.

No Fluminense, Nenê e Fernando Pacheco sofreram lesões musculares e nem viajaram com o grupo, que também não terá Fred e Dodi, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Estratégia dos treinadores

O técnico Rogério Ceni manterá o estilo de jogo propositivo do Fortaleza, provavelmente apostando na velocidade sem um homem de referência no ataque. Já Odair Hellmann tentará compensar os importantes desfalques com juventude, utilizando jogadores da base do clube, em Xerém.