Topo

Grêmio

Diego Souza vira "refém" e acelera busca do Grêmio por um meia titular

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2020 04h00

Diego Souza é refém da falta de criação do meio-campo do Grêmio. O diagnóstico foi feito pelo técnico Renato Gaúcho para defender o centroavante que passou em branco na vitória por 1 a 0 contra o Juventude. E a carência no setor acelera a busca para efetivar um jogador na armação.

"O Diego se esforçou muito e procurou ajudar. O problema é a falta daquele meia, que a gente não tem. Isso dificulta o meio campo, nossas jogadas ofensivas... A bola não chega ao Diego. Toda hora temos que improvisar jogadores por ali", disse o técnico Renato Gaúcho.

Diego Souza não teve nenhuma chance clara de gol contra o Juventude. O atacante de 35 anos, porém, tinha feito gols nos últimos três jogos dos quais participou.

Para abastecer o setor, seja com ele ou Churín — reforço que acompanhou o jogo contra o Juventude na Arena e deve ter situação regularizada ainda hoje — é necessário firmar um jogador na armação.

O mais cotado é Jean Pyerre, que está aos poucos recuperando ritmo. Após colocar o armador no segundo tempo contra o Juventude, Renato pediu calma.

"O Jean está parado há muito tempo e ainda longe da melhor forma física e técnica. Temos que colocar aos poucos para ele readquirir isso. Ele é importante para nós, mas ainda está bem longe", explicou Renato.

O mercado da bola pode ser alternativa. Para o meio-campo, o Tricolor tem negociação avançada com uruguaio Gastón Ramírez, que deve chegar para suprir carência do time.

"O meia é o cérebro da equipe na maioria das vezes. Ele faz muita falta. O Jean está parado há bastante tempo, jogou alguns minutos, mas podemos perceber que ainda está bem longe. Tivemos que improvisar e é uma posição que faz muita falta. Muita gente cobra. O Grêmio está atrás de um meia, vamos ao mercado estamos observando e essa pergunta talvez esteja respondida na semana que vem", completou Portaluppi.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira, quando encara o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio