Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo x Ceará: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Jogadores de Botafogo e Ceará disputam a bola, em duelo no Brasileiro do ano passado - NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores de Botafogo e Ceará disputam a bola, em duelo no Brasileiro do ano passado Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/10/2020 17h42

Botafogo e Ceará se enfrentam neste sábado (31), no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro atravessa uma crise e tenta se afastar da zona do rebaixamento, o Vozão busca a vitória para se aproximar do pelotão da frente da competição.

Com 19 pontos, o Glorioso está na 16ª posição, apenas uma acima da degola. O Ceará, por sua vez, tem 22 pontos e está na 10ª colocação.

A diretoria do clube carioca está no mercado em busca de um novo treinador para substituir Bruno Lazaroni, demitido após a derrota para o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Neste duelo, o Botafogo será comandado pelo preparador de goleiros Flavio Tenius.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Renata Mendonça (por vídeo) e Lédio Carmona. Nadine Basttos estará na Central do Apito. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 17h.

Prováveis escalações:

Botafogo: Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul. Técnico: Flavio Tenius (interino)

Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Sobis. Técnico: Guto Ferreira

Pendurados:

No Alvinegro, Rafael Forster, Caio Alexandre e Kevin estão pendurados. No Vozão, Fernando Prass, Leandro Carvalho, Fernando Sobral, Fabinho e Pedrinho.

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com Guilherme Santos, suspenso, e Éber Bessa, que testou positivo para Covid-19 recentemente. O goleiro Gatito, com um edema ósseo no joelho direito, o lateral Marcinho, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, e Lucas Barros, que operou o joelho esquerdo, permanecem em tratamento.

Já o Ceará, não poderá contar com o lateral-esquerdo Alyson, suspenso, com o volante William Oliveira, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e com o lateral-direito Samuel Xavier, que trata uma lesão na coxa esquerda.

Recém-contratado, o atacante Felipe Vizeu ainda não estará à disposição para esta partida. Ele faz trabalhos físicos separadamente para que possa ser utilizado em breve.

Arbitragem:

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Últimos resultados:

O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, no Nilton Santos, e o Ceará empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. As duas partidas foram válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.