Topo

Atlético-MG

Boletim: Jair frisa modelo de jogo do Atlético-MG: "atacar o tempo todo"

Jair destaca trabalho do Galo e diz que torcida tem que acreditar na filosofia  - Pedro Souza/Atlético-MG
Jair destaca trabalho do Galo e diz que torcida tem que acreditar na filosofia Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2020 15h00

Há três rodadas sem vencer, o Atlético-MG precisa se recuperar dos tropeços para não se afastar da linha de frente no Campeonato Brasileiro da Série A. E a partir de agora, do fechamento do primeiro turno até o início da segunda metade da competição, os jogos serão bem complicados. O primeiro adversário será o Palmeiras, na próxima segunda-feira, pela 19ª rodada, no Allianz Parque. E na sequência os adversários são Flamengo, no Mineirão, e Corinthians, na Neo Química Arena.

Mesmo com partidas difíceis e a necessidade de recuperar os pontos perdidos, o volante Jair afirma que o Galo não tem que mudar o seu estilo de jogo. Pelo contrário, na visão do meio-campista é preciso manter a mesma "pegada", mas com atenção.

"A gente não muda o estilo de jogo. Nosso estilo é propor, atacar o tempo todo, não vamos mudar agora ou no próximo jogo uma filosofia nossa, do nosso treinador. A gente tem que voltar a vencer para nos dar mais confiança", disse.

Com apenas 5 pontos de 15 disputados nas últimas cinco rodadas, o Atlético-MG precisa recuperar o fôlego para retomar o caminho das vitórias. Por mais que haja uma queda de rendimento, Jair destaca que é preciso acreditar no trabalho.

"Importante saber que a gente tem feito um bom trabalho, importante o torcedor acreditar nisso, comprarem a ideia junto com a gente, e eles tem comprado isso, não temos o que reclamar. É ter calma e tranquilidade para definir", disse.

Atlético-MG