Topo

Atlético-MG

Bastidores: Presidente acredita que Atlético-MG atingirá 100 mil sócios

Torcida atleticana no Mineirão em mais um jogo do Atlético-MG no estádio - Bruno Cantini / Atlético
Torcida atleticana no Mineirão em mais um jogo do Atlético-MG no estádio Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2020 12h41

A diretoria do Atlético-MG mudou a estratégia em 2020 e depois de conseguir aportar cerca de R$ 200 milhões em contratações com a ajuda de um parceiro deu ao time um padrão "mais competitivo" do que em outras temporadas. E isso animou o torcedor, que chegou a ver o Galo, há algumas semanas, na liderança por sete rodadas do Campeonato Brasileiro.

Por mais que o momento do time em campo não seja tão bom quanto já foi, o time ainda está na briga na ponta da tabela e os dirigentes atleticanos aproveitam para mobilizar a torcida em prol de um Atlético-MG mais forte. Tanto que uma das apostas da cúpula alvinegra é no novo Galo na Veia, programa de fidelidade do clube.

Tanto que o presidente Sérgio Sette Câmara acredita que o Atlético-MG atingirá a marca dos cem mil sócios-torcedores cadastrados no Galo na Veia. Essa é a expectativa pessoal do mandatário alvinegro.

"Um case inédito. Em plena pandemia, o Atlético tinha 19 mil sócios-torcedores, e hoje estamos chegando próximos a 55 mil. Acho que foi o único clube que teve um crescimento orgânico do seu sócio-torcedor. E eu acredito muito que, da mesma maneira que conseguimos vender 100 mil camisas, ou até mais, que a gente tem condição (de atingir a expressiva marca de 100 mil sócios). Essa torcida é fanática, não existe igual, a gente vira e mexe vê programas de ex-jogadores que dizem que temiam muito e temem muito jogar contra o Atlético, principalmente por conta da torcida, que realmente é o 12º jogador", disse Sette Câmara à TV Galo.

No começo de outubro deste ano o Galo atingiu a marca de 50 mil sócios. Desse montante aproximadamente 28 mil foram de novas adesões no período da pandemia do novo coronavírus.

Atlético-MG