Topo

Fluminense

Bastidores do Flu: sócios se unem para exigir revitalização em Laranjeiras

Revitalização prevê Laranjeiras, estádio do Fluminense, com capacidade para 15 mil pessoas - Reprodução
Revitalização prevê Laranjeiras, estádio do Fluminense, com capacidade para 15 mil pessoas Imagem: Reprodução

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2020 19h52

Um assunto bastante conhecido voltou à tona no Fluminense: a revitalização de Laranjeiras. Um grupo de sócios proprietários do clube se uniu para exigir, via Conselho Deliberativo, um plano para recuperar o estádio do clube.

Nos últimos meses, a gestão Mário Bittencourt realizou reparos na sede social, algo que os associados consideram apenas uma "maquiagem" dos problemas estruturais de Laranjeiras. Além de apoiarem o grupo Laranjeiras XXI, que pleiteia a reforma do estádio e da sede, o grupo exige da diretoria uma resposta para a manutenção do patrimônio do clube.

Sem a possibilidade de público, Laranjeiras tem recebido jogos das divisões de base e do futebol feminino, que fazem parte do projeto — que engloba a construção de um novo prédio para os departamentos hoje no palácio principal do clube, a construção de um museu e de uma megaloja na sede social. A ideia é aproveitar o momento para voltar a falar sobre a reforma, que de acordo com o plano, seria viabilizada por projetos de lei incentivados e investimentos externos, sem onerar financeiramente o clube.

Ontem (29), parte deste grupo e outros sócios do clube fizeram uma live no YouTube para tratar do assunto, e discutiram pontos específicos do projeto, visando chamar a atenção de mais associados e torcedores para o objetivo de revitalizar o centenário estádio.

Fluminense