Topo

MMA


Meu estilo de luta é uma cópia original do Muhammad Ali, diz Anderson Silva

Anderson Silva faz a última luta da carreira contra o jamaicano Uriah Hall - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva faz a última luta da carreira contra o jamaicano Uriah Hall Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 22h08

Anderson Silva vive a expectativa de seu último dia como lutador de MMA. Na véspera da despedida da modalidade, o "Spider" revelou o sonho de ser jogador de futebol na infância, influenciado pelo pai, que atuou na equipe juniores do Santos.

"Pelé foi e é o grande rei. Todo mundo queria ser igual a Pelé, e como toda criança, eu quis ser jogador de futebol", contou, ao Jornal Nacional.

Anderson começou a carreira no boxe, e daquela época, guarda suas melhores referências. "Eu posso dizer que o meu estilo de luta é quase como uma cópia original do Muhammad Ali", classificou.

Com 44 lutas em seu cartel, o Spider soma 34 vitórias - 20 por nocaute e seis por finalização. Os bons resultados são fruto de estratégia, segundo ele. "Você trabalha com adrenalina, ansiedade, medo, e com o ego. Tem que saber colocar tudo em sintonia para usar a teu favor".

O último adversário no UFC será o jamaicano Uriah Hall, no card principal do UFC Vegas 12. A transmissão será do Canal Combate, SporTV3 e online no Combate Play
.