Topo

Cruzeiro

Renegados por outros treinadores ganham chance com Felipão no Cruzeiro

Patrick Brey volta a ter oportunidade no Cruzeiro e quer ganhar espaço com Felipão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Patrick Brey volta a ter oportunidade no Cruzeiro e quer ganhar espaço com Felipão Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2020 04h00

A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari mudou muita coisa na Toca II e encheu de expectativa alguns atletas que não estavam sendo aproveitados com outros treinadores. Patrick Brey, Giovanni e Welinton, que chegaram a figurar em lista de dispensa, agora renovam as esperanças para receberem nova chance de mostrar serviço no Cruzeiro.

Desse trio, dois jogadores já participaram de pelo menos alguns minutos com o treinador: Patrick Brey e Welinton. Já Giovanni está com uma lesão muscular e ainda vai esperar por uma oportunidade sob o comando do pentacampeão mundial pela seleção brasileira.

O lateral esquerdo Patrick Brey foi quem até agora conseguiu o melhor cartão de visitas com Felipão. Em seus primeiros 45 minutos em campo com o treinador, Brey deu a assistência que resultou no gol de Airton, no empate em 1 a 1 com o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.

"A gente está gostando bastante. Felipão é um cara renomado. Ele tem muito para passar para a gente, assim como toda a comissão dele. São pessoas do bem, que tratam todos com igualdade. A gente vem aprendendo bastante. Com o tempo, vamos aprimorando mais sobre posicionamento e a forma de jogar que ele quer. Cada treinador tem a sua", comentou o jogador de 21 anos.

Como o titular da lateral esquerda, Matheus Pereira, está lesionado, já que sofreu entrada violenta do atacante Jorge Henrique, do Náutico, Brey deve ser mantido entre os 11 iniciais para o jogo com o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Sabemos da importância de cada jogo. Temos que viver o presente para sair dessa situação e dar um passo de cada vez. O Paraná vem bem na competição. A gente sabe que o Paraná é uma ótima equipe. Independentemente da situação, sabemos que somos uma grande equipe e temos grandes jogadores. Se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo para sair com os três pontos e se afastar da parte inferior da tabela", analisou.

Reintegrado

Há aproximadamente dez dias, o lateral Patrick Brey foi reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro, fato que o UOL Esporte anunciou antecipadamente. O jogador havia sido afastado no fim de agosto por causa de uma negociação com uma equipe alemã, que acabou não vingando.

Até então sem o "prestígio" de Brey, o meia-atacante Welinton também espera uma chance mais firme. O jogador esteve em campo nos 17 minutos finais do jogo com o Náutico. O jovem Torrão, como é chamado, atuou pelo lado direito e buscou acelerar o jogo pelo setor, mas foi bem marcado pela defensiva do Timbu.

Quem saiu

Outros atletas que também não faziam parte dos planos acabaram deixando o Cruzeiro. Caso do zagueiro Arthur, do lateral esquerdo João Lucas e do atacante Judivan.

Arthur foi emprestado ao América-MG. João Lucas acabou indo para o Avaí, enquanto Judivan agora defende o Botafogo-SP.

Cruzeiro