Topo

'Que time é esse?', pergunta Bolsonaro usando camisa do Sampaio Corrêa

Bolsonaro vestiu a camisa do Sampaio Corrêa na live desta quinta-feira - Reprodução
Bolsonaro vestiu a camisa do Sampaio Corrêa na live desta quinta-feira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 23h11

Depois de cumprir agenda oficial no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro apareceu em sua tradicional live de quinta-feira vestindo a camisa do Sampaio Corrêa, representante do estado que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da transmissão, porém, Bolsonaro questionou seus assessores sobre a camisa, dando a entender que não conhecia a Bolívia Querida - apelido da equipe na região.

"Que time é esse aqui?", disse. Ele foi prontamente respondido. "Ah, o Sampaio Corrêa lá do Maranhão. To com a camisa aqui do Sampaio Corrêa, uma homenagem ao estado do Maranhão, um estado onde fui tratado de forma muito carinhosa, estou muito feliz, emocionado", disse.

O presidente repetiu o pedido de desculpas feito no início da live, após uma brincadeira preconceituosa com a cor de uma bebida tradicional no estado. "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?", disse, em meio a apoiadores.

"Repito, se alguém se ofendeu, a brincadeira que eu fiz não foi para televisão não, estava conversando com um cara: 'guaraná cor de rosa aqui'. Falei uns troços lá, alguém pegou, divulgou como se eu tivesse ofendendo quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário, eu estava brincando com um maranhense que levou na esportiva", explicou.