Topo

Maradona: "Mbappé deve estar atento a atletas que podem abater seu joelho"

Argentino encheu o craque do PSG de elogiou e pediu atenção com possíveis adversários maldosos dentro de campo - RONALDO SCHEMIDT / AFP
Argentino encheu o craque do PSG de elogiou e pediu atenção com possíveis adversários maldosos dentro de campo Imagem: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 13h10

Às vésperas de completar 60 anos, Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, foi entrevistado pela revista France Football e falou, entre outros assuntos, sobre o atacante Mbappé.

Para o argentino, é preciso que o jovem do PSG fique atento à marcação dos adversários, pois há chance de algum atleta o machucar propositalmente.

"Ele é um jogador fantástico, mas ainda é jovem. Ele tem que jogar muitas partidas em todas as competições para continuar crescendo e deve estar atento aos atletas que podem abater seu joelho. Reconheço que sua progressão é muito rápida", disse o argentino.

Maradona justificou sua afirmação relembrando a lesão sofrida após entrada de Andoni Goikoetxea, que entrou de maneira violenta no argentino e fraturou seu tornozelo.

O jogo aconteceu em 1983, quando Maradona atuava com a camisa do Barcelona. Depois disto, Goikoetxea ficou conhecido como "Açougueiro de Bilbao".