PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Jornalista espanhol pede paciência com Vinícius Jr.: 'Tem apenas 20 anos'

Vinicius Junior, durante partida entre Real Madrid e Borussia Moenchengladbach - REUTERS/Uwe Kraft
Vinicius Junior, durante partida entre Real Madrid e Borussia Moenchengladbach Imagem: REUTERS/Uwe Kraft

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 13h30

Vinícius Júnior foi alvo de críticas da imprensa espanhola após o empate por 2 a 2 do Real Madrid com o Borussia Monchengladbach na última terça-feira. O brasileiro foi titular no compromisso válido pela Liga dos Campeões, mas deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo com atuação pouco satisfatória.

Mas há que acredite que é preciso ter paciência com o jovem. É o caso do jornalista espanhol Jesús Sánchez, que assina coluna no jornal Marca.

Em texto publicado hoje, Sánchez disse que é preciso poupar o atacante das críticas.

"Ele não deveria estar desempenhando um papel de liderança no Real Madrid, claro que não. Não consegue isso pela idade, a menos que você seja um mito, como Raúl. Seu papel, por enquanto, deveria ser o de agitador, não o de jogador decisivo", escreveu.

"Ele tem apenas 20 anos. Como as outras crianças, vamos deixá-lo crescer, vamos nos divertir com ele, vamos exigir e desculpar. Merece medida e respeito. Se me permite, pare de mirar tanto nele, guarde a espingarda nacional", acrescentou.

Depois da partida contra o Monchengladbach, o jornal Marca disse que Vinícius Jr. dá cada vez mais motivos para Zidane deixá-lo na reserva. Para a publicação, faltou "contundência" ao atleta: "Precisa acordar".

Além disso, o brasileiro se viu em meio a uma polêmica com o companheiro Benzema. Isso porque o francês supostamente teria sido flagrado sugerindo ao lateral Mendy para não tocar a bola para Vini Jr. "Ele faz o que quer. Não jogue com ele, irmão. [Ele] Joga contra a gente", teria dito o centroavante.

Críticas à parte, Vinícius Júnior deve ter nova chance neste sábado (31), contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid está na segunda posição, um ponto atrás da Real Sociedad.

Real Madrid