Topo

Palmeiras

Palmeiras define detalhes, e Abel Ferreira prepara despedida do PAOK

Desejo do Palmeiras, Abel Ferreira comanda treino no PAOK - Reprodução/Twitter
Desejo do Palmeiras, Abel Ferreira comanda treino no PAOK Imagem: Reprodução/Twitter

Danilo Lavieri e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 04h00

Abel Ferreira ainda não se pronunciou sobre a negociação que avançou com o Palmeiras, mas deve fazer hoje (29) sua última partida pelo PAOK. A equipe grega enfrenta o Granada (ESP), às 17h (de Brasília), pela Liga Europa, e, como os detalhes finais já foram superados, a expectativa é de que o Verdão faça o anúncio depois do confronto.

O português de 41 anos aceitou a proposta para substituir Vanderlei Luxemburgo e deve acertar um contrato de pelo menos duas temporadas. O Palmeiras negociou com o PAOK e não vai pagar o valor completo da multa da rescisória — o Verdão depositará cerca de 600 mil euros (R$ 4 milhões). Ele receberá salário de cerca de 120 mil euros (R$ 800 mil), como publicou o blog de Marcel Rizzo.

Abel está na Espanha para a disputa da partida pela competição europeia — no mesmo dia, o Verdão visita o Red Bull Bragantino, às 19h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Andrey Lopes fará sua quarta partida consecutiva como interino.

O Palmeiras permanece em silêncio sobre o novo treinador, mas iniciou a semana com a expectativa de concluir a negociação por um novo treinador, já que o cargo está vago há pouco mais de duas semanas.

O escolhido é considerado alguém com estilo de jogo moderno e bom trabalho no uso das categorias de base. Em entrevistas anteriores, Abel Ferreira disse não se definir como um técnico só ofensivo. Ele entende ser necessário saber se adaptar.

Na demissão de Luxa, saíram também o auxiliar Maurício Copertino e o preparador físico Antônio Mello. Não há uma confirmação sobre quem fará parte da comissão técnica, caso o acerto seja sacramentado, mas Abel costuma trabalhar com quatro membros no seu staff: os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins e o analista Tiago Costa.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO x PALMEIRAS

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiesdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Evangelista e Claudinho; Tubarão, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino)

Palmeiras