Topo

Ex-Boca, Guillermo Schelotto é demitido do Los Angeles Galaxy

Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Boca Juniors - ALEJANDRO PAGNI/AFP
Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Boca Juniors Imagem: ALEJANDRO PAGNI/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 19h25

O técnico Guillermo Schelotto foi demitido hoje do Los Angeles Galaxy. O time dos Estados Unidos comunicou a saída do treinador ex-Boca Juniors após goleada por 5 a 2 sofrida contra o Portland Timbers, ontem, pela MLS.

"Com base nos resultados, decidimos ir em uma direção diferente", justificou o gerente geral da equipe de L.A., Dennis te Kloese.

O Los Angeles Galaxy vem de uma série de resultados negativos na temporada da Major League Soccer. Nos últimos 10 jogos, foram oito derrotas, um empate e apenas uma vitória. O time é o último colocado da competição nos EUA.

Nas últimas semanas, Guillermo Schelotto foi especulado como possível substituto de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O argentino teve seu nome ventilado para assumir o Alviverde na sequência da temporada. No momento, o português Abel Ferreira, do PAOK, da Grécia, é o favorito para ficar com a vaga.

Schelotto deixa o Los Angeles Galaxy após 53 partidas na MLS — 21 vitórias, 26 derrotas e seis empates. Ele estava na equipe desde 2019.