Topo

Botafogo

Empresário de Gatito diz estar "vendo opções" para saída do Botafogo

O goleiro Gatito Fernandez em treino do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O goleiro Gatito Fernandez em treino do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/10/2020 11h14

Em meio à turbulência pela qual o Botafogo passa, a torcida alvinegra teve mais uma notícia não muito animadora. O empresário de Gatito Fernández afirmou estar analisando possibilidades para uma transferência do goleiro. Recentemente, o paraguaio, que está no Glorioso desde 2017, passou a ser agenciado pela empresa "La squadra sports".

"Agora estou trabalhando com o Gatito e estamos vendo as opções para ele ser transferido", disse Augusto Paraja, em entrevista à rádio paraguaia "Monumental 1080AM".

Gatito é um dos pilares do atual elenco do Botafogo e tem o carinho dos torcedores. No clube de General Severiano, foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca de 2018.

O goleiro começou no Cerro Porteño, do Paraguai, clube pelo qual tem duas passagens. No currículo, tem ainda Estudiantes e Racing, ambos da Argentina, FC Utrecht, da Holanda, Vitória e Figueirense. Além disso, é constantemente convocado para a seleção paraguaia.

Atualmente, o camisa 1 se recupera de um edema ósseo no joelho direito. A última partida dele pela equipe alvinegra foi contra o Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Botafogo