Topo

Casemiro cria equipe para participar de torneios de CS:GO

Casemiro orienta o time do Real Madrid durante a partida contra a Real Sociedad - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Casemiro orienta o time do Real Madrid durante a partida contra a Real Sociedad Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 18h36

O volante Casemiro decidiu investir no mundo dos games. Hoje (29), em Madri (ESP), ele apresentou seu próprio time de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), um dos jogos mais populares da atualidade. A Case Esports participará de torneios da modalidade de e-Sports.

Titular do Real Madrid, Casemiro é fã do game, mas na equipe ocupará a função de CEO. Os campeonato serão disputados pelos cinco atletas que ele contratou: land1n (capitão), dzt (suporte), yepz (rifler), delboNi (lurker) e n1ssim (entry-fragger).

"A equipe nasceu de um hobby que tenho e gosto muito, mas que quis levá-lo para um lado profissional, e como em minha carreira, quero que eles sejam os melhores. Sei que criar uma equipe nova e ganhar títulos levará tempo e necessitará de muito trabalho, mas espero que os jogadores e os fãs desfrutem muito deste projeto", disse Casemiro.

O volante é um dos muitos jogadores de futebol que gostam de jogar CS:GO no tempo livre. Recentemente, Neymar estreou seu canal na Twitch, onde faz live disputando partidas contra seus amigos, entre eles, o meia Nenê, do Fluminense. Nomes como Gabriel Jesus e Richarlison são outros aficionados pelo mundo virtual.

A estreia oficial da equipe de Casemiro está prevista para o próximo dia 3 de dezembro, no campeonato europeu 'Dreamhack'.