Topo

Botafogo

Botafogo muda foco na busca por técnico e tem interesse em Ramon, ex-Vasco

Ramon Menezes, ex-técnico do Vasco - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Ramon Menezes, ex-técnico do Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Alexandre Araújo Guilherme Piu

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

29/10/2020 23h25

Na busca por um técnico, a diretoria do Botafogo tem um novo alvo: Ramon Menezes, que recentemente esteve no comando do rival Vasco. Antes com nomes mais experientes no radar, a cúpula alvinegra mudou o foco de atuação no mercado da bola e mira o ex-cruzmaltino, que é apontado como promissor.

Após a demissão de Bruno Lazaroni, que aconteceu ontem (28), o Glorioso teve conversas com Alexandre Gallo, mas, segundo o próprio treinador, não houve um acerto entre as partes. Sem o avanço pretendido, o clube tem na lista de desejo, agora, um perfil bem diferente.

A informação sobre o interesse do Botafogo em Ramon foi publicada, inicialmente, pelo "Extra" e confirmada pelo UOL Esporte.

Em entrevista coletiva ainda na noite de ontem, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, indicou que havia a intenção de fechar com um técnico que tivesse a liderança como uma das características mais fortes.

Ramon, nos tempos de jogador, defendeu o clube de General Severiano, na temporada de 2005. Como técnico, teve a primeira grande chance no Vasco, neste ano. O começo de trabalho foi positivo e o time de São Januário chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por uma rodada. Na ocasião, a torcida, em tom de brincadeira, chamou o estilo de jogo implementado de "ramonismo".

O comandante, porém, não resistiu a uma sequência de resultados negativos e acabou demitido no começo do mês, após derrota por 3 a 0 para o Bahia.

No Botafogo, o cargo está vago desde ontem. Lazaroni caiu depois da vitória do Cuiabá, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi o terceiro técnico alvinegro neste ano — Alberto Valentim e Paulo Autuori estiveram à frente da equipe anteriormente.

Botafogo