Topo

Cruzeiro

Pottker esfria, mas Cruzeiro tenta Veiga e quer retorno de Willian Bigode

Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras contra o Tigre - Mauro Horita/Conmebol
Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras contra o Tigre Imagem: Mauro Horita/Conmebol

Guilherme Piu e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

28/10/2020 13h23

O interesse do Cruzeiro no atacante Willian Pottker ainda existe, mas o desejo da Raposa esbarra na vontade do Internacional em ter o jovem Maurício. Só que a Raposa já tem outros alvos na mira: Raphael Veiga e Willian "Bigode", ambos do Palmeiras.

De acordo com apurações do UOL Esporte, a dupla do Palmeiras está no radar estrelado. Ambos são velhos conhecidos de Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com Veiga e Bigode na Academia do Futebol entre 2018 e 2019.

Os dois jogadores são usados frequentemente no Verdão e há um problema: o clube está trocando o comando técnico, e o elenco está bastante reduzido. São 25 atletas no grupo alviverde, incluindo três goleiros.

Veiga vive o momento com mais oportunidades no Palmeiras desde a saída de Felipão e vem sendo escalado pelo interino Andrey Lopes. Ele tem 26 partidas na temporada, sendo 16 como titular e fez seis gols. O contrato de Veiga é válido até o fim de 2023.

Já Willian é o artilheiro do Verdão com 14 gols em 41 partidas no ano, é quem mais atuou na temporada, mas está na reserva de Luiz Adriano. A posição de centroavante é uma das mais carentes do elenco, apenas com os dois citados, e o garoto Gabriel Silva, de 18 anos de idade. Willian tem vínculo até o fim de 2021.

Desde que chegou ao Cruzeiro o técnico Felipão espera por reforços. O treinador quer dar mais experiência ao jovem elenco cruzeirense, que tem 24 anos de média de idade.

O treinador procura um volante de marcação, mas que tenha boa saída de jogo, e atacantes que possam atuar pelos lados de campo. Os nomes de Junior Urso, atualmente no Orlando City, e Wellington, em fim de contrato no Athletico-PR estão na lista de interesses do pentacampeão do mundo.

Cruzeiro