PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Coudet explica escalação e celebra resultado do Inter: "Gostamos de ganhar"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2020 22h25

Classificação e Jogos

Eduardo Coudet comemorou a vitória do Inter por 2 a 1, hoje (28), fora de casa, contra o Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador ainda explicou as preservações necessárias com o apertado calendário da temporada.

O Colorado começou o jogo com apenas três jogadores considerados titulares. Lomba, Cuesta e Marcos Guilherme viram a equipe ser completa por suplentes e ainda assim garantir o resultado positivo.

"Temos sempre que ver quem está melhor, regular as cargas físicas e nos apoiar nos profissionais da área. A partir daí vemos quem está em condições. O calendário é muito apertado. Quem joga 25 ou 30 minutos não sente o desgaste do jogo, por isso utilizamos depois. Obviamente não é fácil para nenhum treinador tomar essas decisões. Mas tratamos de confiar em quem colocamos em campo", afirmou.

Coudet disse que é necessário dosar a cobrança aos jovens para que eles entrem, aos poucos, no ritmo do restante da equipe.

"Temos muitos jogadores jovens que somam poucos minutos de primeira divisão. Temos que ir aos poucos, não podemos queimar etapas. É difícil exigir, porque sabemos desta situação, não podemos exigir deles o mesmo que dos mais experientes", completou.

A vitória dá ao Inter o direito de jogar por qualquer novo resultado positivo ou ainda empate o duelo de volta, na próxima terça-feira, em casa.

"Eu avisei que hoje era uma partida de 180 minutos, não 90. Trataremos de ser competitivos, colocar sempre um time competitivo em campo", acrescentou.

O treinador argentino tratou de celebrar a volta das vitórias, porque o Colorado não vencia há dois jogos.

"Gostamos de ganhar. E ganhamos. Fazia duas partidas que não conseguíamos isso, e foi muito importante", finalizou.

O Colorado volta a campo no sábado, para encarar o Corinthians, em São Paulo. Os titulares — preservados hoje — estarão novamente à disposição.

Internacional