Topo

Arsenal

Com lesão na Coxa, David Luiz desfalca Arsenal na Liga Europa

David Luiz sentiu a coxa no jogo contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês - CATHERINE IVILL/REUTERS
David Luiz sentiu a coxa no jogo contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês Imagem: CATHERINE IVILL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 22h22

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou que David Luiz não estará à disposição para o confronto contra o Dundalk, pela Liga Europa, nesta quinta-feira. O brasileiro foi substituído no último domingo, na partida contra o Leicester, com uma lesão na coxa esquerda.

"Ele ainda sente um desconforto na área", disse o treinador. "David raramente se machuca, não achamos que seja algo grande, mas vai mantê-lo afastado por algumas semanas", completou. Em um comunicado oficial, o Arsenal afirmou que David Luiz ainda seria avaliado para a rodada do fim de semana do Campeonato Inglês.

Na Liga Europa, o time soma três pontos, e é o líder do Grupo B. No domingo, há o clássico contra o Manchester United no Old Trafford, pelo Inglês. O calendário e as lesões no elenco preocupam Arteta, que terá apenas Gabriel Magalhães e Mustafi disponíveis para a zaga.

Mustafi foi quem substituiu David Luiz no domingo, em sua primeira partida após se recuperar de uma lesão no tendão. O treinador deu a entender que o calendário apertado é o maior responsável pelas baixas. "Estamos tendo cada vez mais lesões por causa do cronograma".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no penúltimo parágrafo, um dos zagueiros disponíveis para a zaga é Gabriel Magalhães, e não Martinelli. O erro foi corrigido.

Arsenal