PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Benzema reclamou de Vinícius Júnior? Como a história repercute na Espanha

SUSANA VERA / REUTERS
Imagem: SUSANA VERA / REUTERS

Do UOL, em Santos (SP)

28/10/2020 14h08

Classificação e Jogos

A suposta crítica de Karin Benzema a Vinícius Júnior durante o empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões, tornou-se o principal assunto da imprensa espanhola nesta quarta-feira (28).

O programa espanhol "El Chiringuito" mostrou imagens da emissora "Telefoot" em que o atacante francês conversa com o lateral Mendy e supostamente critica o estilo de jogo de um jogador. Os veículos europeus disseram que as reclamações foram, supostamente, direcionadas ao ex-flamenguista.

Mas como a imprensa espanhola vem tratando o assunto? O jornal "As", por exemplo, lembra que Benzema já foi flagrado reclamando com o brasileiro em um jogo ocorrido no ano passado, contra o Espanyol, em que ele manda Vinicius Júnior 'levantar a cabeça' depois de não receber a bola.

Hoje (28), Benzema postou uma mensagem enigmática nas redes sociais, provavelmente relacionada à polêmica que envolve seu nome. "Enquanto os cachorros latem, o 9 passa", disse, fazendo referência ao número de sua camisa.

O jornal Marca diz que tudo indica que 'um novo incêndio está se formando nos vestiários do Real Madrid' e destaca 'como essas imagens podem afetar a moral de Vinícius Júnior, um jovem jogador com pouca experiência nesse tipo de situação'.

Ainda de acordo com o periódico espanhol, Benzema não tocou a bola para o brasileiro depois da conversa entre ele e Mendy. Por outro lado, o Marca aproveitou para também sair em defesa do ex-flamenguista: "A verdade é que Vinícius não tem ido bem nos últimos dois jogos, mas, em sua defesa, é preciso dizer que ele é um jogador valente e que nunca se esconde".

Já o jornal Diario Sport, além de citar o episódio, preferiu cutucar o brasileiro ao recordar que ele 'esteve apagado' contra Barcelona e Gladbach e que ele 'voltou a desperdiçar uma chance clara de gol', enquanto Benzema 'anotou o 2 a 1 que colocou o Real Madrid novamente no jogo'.

Richarlison sai em defesa de Vini

Richarlison comenta foto de Benzema após polêmica com Vinícius Júnior - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Entre jogadores, quem saiu em defesa de Vinícius Júnior foi o brasileiro Richarlison. Em um post feito por Benzema após a partida, o atacante do Everton fez o seguinte comentário: "Tropa do Vini malvadeza", que já conta com mais de 30 mil curtidas.

Os torcedores brasileiros, aliás, lotaram a postagem de Benzema com comentários que vão desde "Vini > Benzema" até "o time não tinha é que tocar pra você".

Futebol