Topo

Bastidores: Jean opera joelho com o Palmeiras após deixar o Cruzeiro

Jean estava emprestado ao Cruzeiro e voltou ao Palmeiras - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jean estava emprestado ao Cruzeiro e voltou ao Palmeiras Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

28/10/2020 10h56

O meio-campista Jean operou ontem (27) o joelho para corrigir a lesão que fez encerrar sua passagem pelo Cruzeiro. O procedimento foi feito pelo departamento médico do Palmeiras, depois de um acordo entre o atleta e as diretorias dos dois clubes.

Jean tem um problema crônico de cartilagem de joelho, mas que não tirava sua capacidade de jogar. Acontece que o caso se agravou durante a passagem pela Raposa, e por isso o contrato de empréstimo, válido até dezembro, teve o fim antecipado. O procedimento correu bem e é necessário para que ele tenha novamente condições de atuar.

Com contrato por enquanto até o fim do ano com o Verdão, o jogador fará sua recuperação no Centro de Excelência e fez hoje (28) um post agradecendo ao Palmeiras e se despedindo do Cruzeiro. Bicampeão brasileiro pelo Verdão (2016 e 2018), Jean diz que o clube alviverde abriu as portas neste momento e que se "surpreendeu negativamente" com algumas pessoas no clube celeste.

Fala, pessoal! Como todos sabem, chegou ao fim o meu ciclo no Cruzeiro. Infelizmente, não foi como eu esperava, mas tudo na vida serve como aprendizado. Desde os meus primeiros dias em Belo Horizonte, eu e minha família fomos extremamente bem tratados por todos e jamais nos esqueceremos do carinho que recebemos dessa cidade encantadora. Quando recebi a proposta do Cruzeiro, não pensei duas vezes e me senti lisonjeado pela possibilidade de defender um dos mais tradicionais clubes do continente. Meu principal objetivo era ajudar a equipe a se reconstruir e voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Infelizmente, surgiram obstáculos pelo caminho e me surpreendi, negativamente, com algumas pessoas. É a vida! Apesar de ter saído chateado, volto para São Paulo com um sentimento de gratidão pelo Cruzeiro. A instituição é gigante e foi uma honra defender esse clube. Me sinto privilegiado por ter jogado e feito gol com essa camisa pesadíssima. E, como a vida é feita de surpresas boas e ruins, me surpreendi, positivamente, com o Palmeiras. Prontamente, o clube abriu as portas para o meu retorno e disponibilizou toda a estrutura para que eu pudesse me recuperar da melhor maneira possível. Como eu falei, a vida é um eterno aprendizado e sigo aprendendo a cada dia, sempre com muita hombridade, profissionalismo e honestidade. À instituição Cruzeiro, muito obrigado pela oportunidade. Espero, de coração, que o clube possa se reerguer. Aos torcedores e ao povo mineiro, eu e minha família deixamos um grande abraço por todo o carinho que nos deram. A partir de agora, inicio mais uma etapa na minha carreira. Nunca foi fácil, mas cheguei até aqui com muita força de vontade e dedicação. Vou superar mais esse obstáculo e voltarei ainda mais forte. 🙏

Uma publicação compartilhada por 𝗝𝗘𝗔𝗡 𝗥𝗔𝗣𝗛𝗔𝗘𝗟 (@jean_raphael02) em