Topo

Lisca elege Corinthians favorito contra América-MG e comenta peso do jogo

Lisca fala sobre momento do América-MG e peso do confronto contra o Corinthians - Divulgação / Mourão Panda / América-MG
Lisca fala sobre momento do América-MG e peso do confronto contra o Corinthians Imagem: Divulgação / Mourão Panda / América-MG

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 15h00

O técnico do América-MG, Lisca "Doido" elegeu hoje o Corinthians como favorito no confronto contra o clube mineiro amanhã pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da aposta no time paulista, ele também elogiou o trabalho do técnico Vagner Macini à frente do alvinegro.

"O Corinthians tem uma história maravilhosa na Copa do Brasil, muita tradição. O treinador novo já consegue colocar algumas ideias. Mas nessa competição, o Corinthians é muito mais tradicional. O América-MG nunca passou das oitavas de final e nunca ganhou do Corinthians em São Paulo. Então, o Corinthians é favorito", disse Lisca em entrevista ao programa "Seleção SporTV".

"O Corinthians tem esse lado do descanso, trabalhou a semana toda para esse jogo, mas tem o outro lado de que eles tiveram uma quebra do ritmo de jogo. O Vagner mudou o Corinthians, é um time com mais mobilidade", continuou.

O treinador do clube mineiro também falou sobre os objetivos do clube para esta temporada e como a partida contra o Corinthians pode servir de vitrine para os atletas.

Tanto subir para a Série A quanto eliminar o Corinthians na Copa do Brasil dá uma projeção grande. O nosso principal objetivo é o acesso, mas, sem dúvida, jogar contra o Corinthians na Copa do Brasil pode mudar a vida dos profissionais do América-MG. Então, encaramos dessa maneira: que vai ter muita dificuldade e que vai ser uma grande oportunidade.

Lisca falou ainda sobre as sondagens que recebeu de alguns clubes, incluindo times brasileiros das séries A e B e estrangeiros.

"Não gosto muito de falar do convite do Cruzeiro. Desde que vim para o América-MG, já fui procurado por quatro times: um da Série B, dois da Série A e uma da Arábia Saudita. Mas, neste momento, prefiro cumprir meu contrato aqui", finalizou ele.