Topo

Corinthians

Corinthians busca contratação por empréstimo do zagueiro Jemerson

Desde 2016 no Mônaco, o ex-atleticano Jemerson entra na mira do Corinthians - Eric Gaillard/Reuters
Desde 2016 no Mônaco, o ex-atleticano Jemerson entra na mira do Corinthians Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Diego Salgado, Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

27/10/2020 14h44

O Corinthians foi ao Mercado da Bola para reforçar o sistema defensivo da equipe. O clube paulista fez uma proposta de empréstimo pelo zagueiro Jemerson, que defende o Monaco, da França.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pelo lá reportagem do UOL Esporte. O atleta de 28 anos, que defendeu o Atlético-MG até o início de 2016, tem contrato com o Monaco até o meio do ano que vem.

O Corinthians busca uma reposição no sistema defensivo, depois da lesão grave sofrida por Danilo Avelar, que deve voltar à ativa na próxima temporada. De imediato, o clube pediu o retorno de Marllon, emprestado ao Cruzeiro.

O Corinthians hoje conta com três zagueiros no elenco. Sem Avelar, o técnico Vagner Mancini tem Gil, Marllon e Bruno Méndez à disposição.

Interesse luso

Em julho deste ano, o diário português Record publicou o interesse do Sporting no zagueiro Jemerson. O UOL apurou com fontes próximas ao jogador que há sim um clube de Portugal interessado no jogador, muito pela situação contratual do atleta.

Jemerson tem contrato com o Mônaco até julho de 2021 e por isso desperta o interesse de outras equipes.

Rejeitou o Flamengo

Em 2019, Jemerson recebeu oferta para defender o Flamengo, do técnico Jorge Jesus, time que acabou vencendo campeonatos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Mas o zagueiro rejeitou o convite.

"Na verdade, tive uma proposta, foi do Flamengo. A gente teve uma conversa bem avançada e tudo, mas não chegou a acontecer. Teve a proposta do Flamengo, mas resolvi ficar no Monaco. Achei que era a melhor opção", declarou o próprio jogador em junho deste ano ao programa Papo de Setoristas, no canal do jornalista Breno Galante.

Corinthians