Topo

City se prepara para perder Guardiola e põe Nagelsmann no radar, diz jornal

Aos 33 anos, Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, é um dos técnicos mais admirados da Europa - Divulgação
Aos 33 anos, Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, é um dos técnicos mais admirados da Europa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 07h40

O Manchester City já começou a se preparar para uma possível troca no comando técnico a partir de junho do ano que vem, período em que o contrato de Pep Guardiola com o clube se encerra.

De acordo com o Daily Mail, a diretoria do clube inglês - que não começou bem a temporada - ainda não iniciou as conversas sobre uma renovação com o treinador. Apesar de desejar a continuidade do espanhol no cargo, um "plano B" é visto como ideal para evitar surpresas.

Diante da incerteza sobre o futuro de Guardiola, o City trabalha com dois nomes para uma possível sucessão: Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino.

Nagelsmann, de apenas 33 anos, ganhou fama ao levar o RB Leipzig às semifinais da última Liga dos Campeões. Ele é visto como um dos mais promissores técnicos da Europa.

Já Pochettino está sem clube desde o fim do ano passado após um trabalho no Tottenham. Ele também já foi especulado pela imprensa europeia em times como o Real Madrid e já afirmou que deseja voltar aos bancos de reserva nos próximos meses.