Topo

Copa do Brasil - 2020

Athletico x Flamengo: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Lance do duelo entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã, pelo Brasileirão 2020 - Jorge Rodrigues/AGIF
Lance do duelo entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã, pelo Brasileirão 2020 Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2020 21h30

Na luta pelo Brasileiro e pela Libertadores, o Flamengo inicia hoje (28) a sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um duelo rubro-negro, os cariocas visitam o Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada, de olho em uma boa largada na competição nacional.

Reencontro

O jogo entre paranaenses e cariocas será uma reedição do confronto das quartas de final do ano passado. Na ocasião, as duas equipes empataram duas vezes por 1 a 1, mas o Furacão levou a melhor nos pênaltis. A equipe dirigida por Tiago Nunes terminou com a taça da competição.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Globo (exceto para São Paulo e Minas Gerais) Além disso, o Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

ATHLETICO
Santos; Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO
Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Léo Pereira, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Arbitragem

O juiz será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será assistido por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG). Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) será o responsável pelo VAR.

Baixas

O Athletico não conta com o lesionado Pedro Henrique. Kayzer e Jorginho, que já defenderam o Furacão no torneio, também são baixas. No Flamengo, os lesionados Arrascaeta, Gabigol, Diego e Rodrigo Caio seguem fora de combate.

Estratégias dos treinadores

O técnico Domènec Torrent tem repetido que o Fla precisa de concentração máxima para levar um bom resultado para o Maracanã. A preocupação de Dome é não sofrer gols para ter vantagem e aproveitar o poderio ofensivo rubro-negro. Já o Athletico vive um momento delicado e não vence desde 26 de setembro, quando bateu o Bahia por 1 a 0. O técnico Paulo Autuori terá de driblar as baixas para encarar os cariocas e conseguir manter a disputa aberta.