Topo

Santos

Teve grupo de torcedoras que gostou, diz presidente do Santos sobre Robinho

Orlando Rollo, presidente interino do Santos, falou sobre o caso Robinho - Ivan Storti/Santos FC
Orlando Rollo, presidente interino do Santos, falou sobre o caso Robinho Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 20h10

O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, afirmou hoje que grupo de torcedoras do clube gostaram da contratação de Robinho. O dirigente se manifestou após ser questionado sobre o protesto de torcedoras contra a chegada do atacante, que foi condenado em primeira instância por estupro na Itália. Após a repercussão negativa do caso, o clube suspendeu o contrato firmado com o jogador.

"Teve grupo de torcedoras que gostou da contratação. Quero que a Justiça da Itália julgue. Quando tiver um veredito em definitivo, a gente emite um posicionamento. Não sou eu que vou julgar o Robinho. Tem que ser julgado pela Justiça na Itália, não por mim", disse à ESPN.

Rollo ainda declarou que considera "muito frágil" a condenação em primeira instância, dizendo que, no Brasil, um condenado em primeira instância "não pode nem ir preso".

"Robinho foi condenado somente em primeira instância. Sentença que pode mudar a qualquer momento. Pode ter absolvição em segunda, terceira instância. Desde que ele foi acusado de estupro, ele já jogou no Santos, Atlético-MG, Turquia, China e nunca ninguém falou nada. Condenação, para mim, em primeira instância é muito frágil. No Brasil, não pode nem ir preso", afirmou.

O presidente santista também fez críticas à Orthopride, empresa de ortodontia, que rompeu contrato de patrocínio com o clube por conta da contratação de Robinho. A Orthopride anunciava dentro dos números da camisa desde maio de 2018.

"Sai um patrocinador, apenas um saiu. Pagava muito pouco, por sinal. Mostrou-se não ser um bom parceiro para o Santos, e estou em vista de fechar outros três patrocinadores que vão pagar muito mais pelo mesmo espaço na camisa. O Santos não teve prejuízo algum."

Santos