Topo

Fluminense

Técnico da rodada e no G-4, Odair é 'premiado' em boa fase do Fluminense

Odair Hellmann, do Fluminense, é o técnico brasileiro melhor colocado no Brasileirão - Lucas Merçon / Fluminense
Odair Hellmann, do Fluminense, é o técnico brasileiro melhor colocado no Brasileirão Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2020 20h03

Invicto há sete jogos, o Fluminense vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Comandante da equipe "surpresa" no G-4 da competição até aqui, Odair Hellmann é o treinador brasileiro mais bem colocado na competição, e vem sendo "premiado" pelo momento.

Eleito técnico da rodada pela CBF, Hellmann assumiu a vice-liderança geral no prêmio ESPN/Bola de Prata, com média de 6,17, atrás apenas de Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, e empatado com Eduardo Coudet, do Internacional, duas das três equipes acima do Tricolor na tabela do Brasileirão. Além da dupla, o catalão Domènec Torrent, do Flamengo, é o outro comandante, também gringo, à frente de Odair.

A seleção da 18ª rodada, inclusive, tem quatro jogadores do Flu — Luccas Claro, Danilo Barcelos, Dodi e Ganso —, após vitória por 3 a 1 sobre o Santos, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. A invencibilidade de sete jogos alcançada no triunfo de domingo no Maracanã é a maior desde 2013. Já o primeiro turno que a equipe faz em 2020 é o melhor desde 2015, quando fez 33 pontos para o mesmo 4º lugar.

Apesar do ótimo momento da equipe nos pontos corridos, Odair ainda convive com críticas dos torcedores nas redes sociais. Ainda assim, segue prestigiado pela cúpula de futebol mesmo após eliminações doloridas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Fluminense