Topo

Íbis lidera na segunda divisão pernambucana e lamenta: 'Crise'

Íbis antes da estreia na Série A2 do Pernambucano - Reprodução/Twitter
Íbis antes da estreia na Série A2 do Pernambucano Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 12h03

O 'pior time do mundo' começou bem a Série A2 do Campeonato Pernambucano para a tristeza de seus torcedores e simpatizantes pelo Brasil. O Íbis, conhecido por comemorar derrotas acachapantes e brincar com grandes times que também são goleados, venceu dois dos três primeiros jogos da segunda divisão do estadual e lidera o grupo A da competição.

Na primeira rodada, goleada sobre a Cabense: 4 a 0. Na segunda rodada, derrota para o América-PE por 2 a 1. Ontem, pela terceira rodada, novo triunfo, de virada, sobre o Vera Cruz, também por 2 a 1. Com a boa sequência e a liderança, o perfil do clube nas redes sociais questionou o desempenho do time.

"Que vergonha. Crise", publicou o Íbis em seu perfil oficial no Twitter.

No Instagram do clube, uma foto de Elmir e Matheusinho, autores dos gols e a pergunta: "Merecem qual tipo de punição?".

As respostas foram criativas, sugerindo deixar os jogadores sem salário ou até uma transferência para o Cruzeiro, que se tornou alvo frequente de brincadeiras do Íbis em 2020.

Pelo regulamento da Série A2 do Campeonato Pernambucano, os dois melhores times de cada grupo (são três) se classificam para um hexagonal final, em que disputam duas vagas na elite do futebol estadual.