Topo

Ex-assessor diz que Barça recusou Haaland: 'Falaram que não tinha perfil'

Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, em jogo contra o PSG - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, em jogo contra o PSG Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 18h19

Já imaginou Erling Haaland com a camisa do Barcelona? Isso poderia ter acontecido, mas o clube disse não. Pelo menos é o que conta o ex-assessor de futebol internacional do Barça, Ariedo Braida.

O ex-dirigente do clube catalão revelou ao jornal Marca que sugeriu a contratação do atacante norueguês muito antes de ele se transformar em uma das maiores promessas do futebol mundial.

"Estudei vários nomes e lembro de ter feito muitas recomendações. Uma delas foi o Haaland, que agora está no Borussia Dortmund. Na altura ainda estava no Molde e disseram que não tinha perfil para o Barcelona. Da Itália também falei do Barella, que está na Inter, e do Zaniolo, que está na Roma. Mas não tinha a responsabilidade para executar. Não podia fazer muito mais", disse Braida.

Aos 20 anos, Haaland é hoje um dos principais atacantes da Europa. Ele foi formado nas categorias de base do Molde, da Noruega, e passou duas temporadas no Red Bull Salzburg antes de se transferir para o Borussia Dortmund, no fim do ano passado.

O norueguês teve um início meteórico no futebol alemão e é apontado como alvo de diversos clubes.