Topo

Escalação do Grêmio: time tem três dúvidas para estreia na Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2020 14h01Atualizada em 26/10/2020 15h41

O Grêmio deve ter a volta de todos os titulares diante do Juventude, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A dúvida na formação é quem substitui Alisson, que continua em tratamento após lesão no tornozelo. A partida em Porto Alegre acontece na quinta-feira (29).

Everton e Ferreira disputam a vaga no time.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Everton (Ferreira), Isaque e Pepê; Diego Souza.

Nas laterais, Renato Gaúcho deve dar sequência ao rodízio. Em Curitiba, jogaram Orejuela e Cortez. Em Porto Alegre, Ferraz e Diogo Barbosa podem ganhar espaço para manter ritmo de jogo.

No meio-campo, Matheus Henrique continua como desfalque após testar positivo para Covid-19. Sem ele, a tendência é que Lucas Silva seja parceiro de Maicon.

Luiz Fernando e Robinho não podem atuar na Copa do Brasil pelo Grêmio. O primeiro participou de jogo do Botafogo contra o Paraná e o segundo atuou em duelo com o CRB, pelo Cruzeiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Luiz Fernando e Robinho não podem atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil. Eles já jogaram a competição por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.