Topo

Grêmio

Athletico x Grêmio: onde acompanhar, escalações, o que esperar do jogo

Renato Gaúcho comandará o Grêmio na partida contra o Athletico Paranaense, domingo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho comandará o Grêmio na partida contra o Athletico Paranaense, domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2020 18h15Atualizada em 25/10/2020 11h41

Athletico Paranaense e Grêmio jogam hoje (25), às 18h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio preserva titulares de olho na Copa do Brasil

O Grêmio optou por preservar vários titulares na partida. De olho no duelo com o Juventude, pela Copa do Brasil, o time nem sequer relacionou os jogadores mais desgastados.

São os casos de Geromel, Kannemann, Vanderlei e Diego Souza, que não começam a partida.

Onde assistir

O jogo não terá transmissão de televisão, seja aberta ou fechada. O Placar UOL acompanha a partida em tempo real.

Prováveis escalações

Athletico-PR: Santos; Léo Gomes, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian e Erick; Fabinho, Nikão e Renato Kayser. Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Everton, Isaque e Pepê (Ferreira); Luiz Fernando. Técnico: Renato Gaúcho.

Suspensos e liberados

O Athletico não conta com o técnico Paulo Autuori, que está suspenso. Léo Cittadini também cumpre suspensão.

Departamento médico

Jonathan, Márcio Azevedo e Jorginho estão lesionados. Walter e Lucas Halter testaram positivo para Covid-19 no Athletico.

No Grêmio, Matheus Henrique testou positivo para Covid-19. Além disso, Jean Pyerre, Leonardo Gomes e Guilherme Guedes estão lesionados.

Estratégias dos treinadores

Renato Gaúcho deve optar por um ataque "mais leve". Sem Diego Souza e ainda aguardando para contar com Churín, o treinador tende a optar por Luiz Fernando centralizado. Pepê é dúvida.

Já Autuori não tem representante confirmado à beira do campo. O Furacão não informou quem estará no reservado enquanto o treinador cumpre suspensão. A tendência aponta para equipe com três atacantes. Jonathan será reavaliado e pode aparecer na lateral. Ravanelli tem chance de entrar no meio-campo, alterando a formação para o 4-4-2.

Grêmio