Topo

Zagallo parabeniza Pelé pelos 80 anos: 'que você tenha muitos anos de vida'

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 11h20Atualizada em 23/10/2020 17h35

O ex-jogador Zagallo fez um depoimento sobre Pelé e deu os parabéns pelos 80 anos do rei em um vídeo exibido hoje antes da convocação da seleção brasileira principal e olímpica.

Ao final do depoimento, Zagallo disse que o mundo não tem 'outro Pelé' e desejou 'muitos anos de vida' à majestade do futebol.

"Eu vim conhecer o Pelé quando eu fui para São Paulo convocado. E aí vi: 'quem é esse garoto aí? Eu nunca vi jogar", lembrou Zagallo sobre a primeira vez que viu o rei do futebol.

"Começaram os treinamentos, vieram os jogos amistosos em São Paulo e no Rio e ele jogando e eu vendo ele pela primeira vez", contou Zagallo. "Ele era diferente mesmo, nem sei o que eu vou falar aqui", continuou com riso.

"A primeira coisa de campo que o Pelé veio falar comigo ele deu uma resposta que eu não estava esperando: 'olha Zagallo', e botou a mãe no meu ombro, 'você pode fazer tudo, me deixar na reserva... agora, eu não estou cego, não", disse ele.

Ele explica que a frase de Pelé se deu em razão de uma crônica jornalística da época que dizia que o rei estaria cego. Após ouvir isso, Zagallo conta que consolou amigo e disse que a seleção seria "Pelé e mais dez" na reta final da Copa de 1970.