Topo

Internacional

Provocações de D'Alessandro esquentam oitavas de final entre Inter e Boca

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 13h30

O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou frente a frente Inter e Boca Juniors. Além da tradicional rivalidade Brasil x Argentina na competição, o duelo acontecerá após uma provocação de Andrés D'Alessandro, ídolo do clube gaúcho e do River Plate, maior rival do Boca.

Durante participação no programa "Grande Círculo", do SporTV, no início deste mês, D'Ale disse que Inter e River são "muito maiores" que Grêmio e Boca Juniors. A fala aconteceu enquanto o argentino comparava as duas rivalidades.

"É difícil separar, porque são muito parecidos. A única diferença que eu encontro é que, na Argentina, é muito mais diversificado. Nós temos River e Boca em Buenos Aires, mas temos mais 30 equipes. Aqui em Porto Alegre, tem só o Inter e o Grêmio de time grande, e isso faz com que se foque muito mais nesses dois times, que a cidade se mobilize de maneira diferente, e que o pessoal fique muito focado. Eu acho que são iguais. Quanto ao tamanho das equipes, obviamente, para mim, o River e o Inter são muito maiores que os outros dois. Para mim é assim, mas os clássicos são muito iguais", opinou D'Ale na época.

Inter e Boca se enfrentaram três vezes em mata-mata neste século, todos pela Copa Sul-Americana. A equipe argentina levou a melhor nas semifinais de 2004 e nas quartas de 2005. Já o clube gaúcho avançou contra os argentinos nas quartas de 2008, no único dos três duelos que D'Alessandro esteve em campo.

Somando suas passagens por River Plante, San Lorenzo e Internacional, D'Alessandro enfrentou o Boca Juniors nove vezes, sendo derrotado apenas duas vezes. Ele conseguiu quatro vitórias e três empates.

Internacional