Topo

OPINIÃO

Bruno Guimarães? Marinho? Blogueiros elegem injustiçados de convocação

Do UOL, em Santos (SP)

23/10/2020 13h31

O técnico Tite convocou hoje (23) a seleção brasileira para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, contra Venezuela, dia 13 de novembro, no Morumbi, e Uruguai, dia 17, no estádio Centenário.

Vinicius Junior, Arthur e Militão aparecem como principais novidades, assim como Gabriel Menino, do Palmeiras, que voltou a ser lembrado pelo treinador.

O que você achou da convocação de Tite? Algum nome foi injustiçado? Fizemos essas perguntas aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

ANDRÉ ROCHA

Lista normal, com Vinicius Júnior como boa novidade.

Os possíveis maiores injustiçados são os convocados de Palmeiras e Flamengo, que não devem iniciar os jogos pela seleção e poderão perder partidas importantes por seus clubes na temporada.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Tite e comissão técnica analisam muito momento e monitoram jogadores, mas também trabalham com continuidade e planejamento. Por isso, lista tem toda a lógica. Pra mim, dentro desses critérios, talvez falte apenas Bruno Guimarães.

Leia o blog do Lei em Campo.

DANILO LAVIERI

Acho que Bruno Guimarães merecia estar no lugar de Arthur. O meio-campista da Juventus ainda não mostrou que voltou ao seu melhor momento e não convenceu nem mesmo Pirlo que merece ser titular da equipe italiana.

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JUCA KFOURI

Se Marinho e Galhardo fossem convocados seria justo. Não serem não chega a ser injusto. Gerson é outro que merece. Mas não se trata de dizer que alguém muito melhor que os convocados em cada posição tenha sido injustiçado.

Leia o blog do Juca.

JULIO GOMES

Não consigo entender bem por que deixar Bruno Guimarães de fora para a volta de um Arthur que não joga há muito, muito tempo. Se a lógica da "fase" vale para Daniel Alves, deveria valer para Arthur. Será que Gérson, do Flamengo, ficou queimado para sempre?

O pepino para a seleção está claramente na lateral direita. Nomes que estão triunfando no Brasileiro, como Thiago Galhardo e Marinho, não se aproximam do nível dos convocados, não tem como reclamar.

Leia o blog do Julio Gomes.

MARCEL RIZZO

Gostei novamente, principalmente pela chance a Vinícius Jr. O garoto tem potencial para ser estrela na seleção. Único porém foi Arthur, que nem jogando está. Tite mantém até certo ponto mania de alguns treinadores de levarem para a seleção jogadores que já atuaram bem para ele no passado, mas seleção é momento. E Arthur não merece hoje a convocação.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

Imagem: Divulgação/Santos FC

MENON

Bruno Guimarães foi injustiçado. Arthur não liga para a carreira, por que deve ser chamado?

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Já disse aqui no UOL algumas vezes e insisto: a seleção hoje tem que ser Marinho, Neymar e mais nove. Exatamente nesta ordem. Pelo visto, Tite pensa que Marinho é russo, americano, espanhol, uruguaio...

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Tite foi na bola de segurança, sem surpresas. A manutenção de Gabriel Menino chama atenção pelo investimento no jovem. Não vejo nenhum injustiçado por ficar de fora e, entre os chamados, nenhuma aberração.

Leia o blog do Perrone.

RAFAEL OLIVEIRA

O mais questionável é a ausência de Bruno Guimarães, que deveria ter sequência na lista. Imagino que tenha saído por conta da seleção olímpica, pois é a única explicação para a volta de Arthur no momento atual. Fora isso, a lista segue a lógica do trabalho, sem grandes novidades ou problemas. E gosto da convocação de Vinicius Junior.

Leia o blog do Rafael Oliveira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Guimarães? Marinho? Blogueiros elegem injustiçados de convocação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira