Topo

Fluminense

Além de Dodi, Flu tem mais três renovações em aberto entre peças de Odair

Hudson é um dos líderes do elenco do Fluminense, mas ainda tem situação indefinida para 2021 - Mailson Santana/Fluminense FC
Hudson é um dos líderes do elenco do Fluminense, mas ainda tem situação indefinida para 2021 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

23/10/2020 04h00

O Fluminense é personagem de uma novela envolvendo a renovação de Dodi, mas se engana quem pensa que o volante é o único caso em aberto no elenco. Outros três jogadores que vem sendo utilizados por Odair Hellmann possuem vínculo apenas até dezembro, enquanto o Campeonato Brasileiro se encerrará apenas em fevereiro de 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

A situação de exceção no mercado da bola faz com que Hudson, Caio Paulista e Felippe Cardoso ainda não tenham contrato garantido nem até o fim da competição, a única que o Tricolor ainda disputa nesta temporada, que se encerrará apenas no próximo ano.

O trio se soma a Dodi entre os atletas em indefinição. Ontem (22), o estafe do volante teve uma reunião com a diretoria do Fluminense, que subiu a proposta, mas ainda não há uma resposta, que deve ser feita até a próxima semana. Aparentemente, o negócio segue emperrado, com pessimismo dos tricolores.

Emprestados, os três ainda não têm futuro definido, mas as negociações não devem ser difíceis. Os clubes detentores dos direitos econômicos dos jogadores não têm intenção em contar com eles, até por não terem condições legais de atuarem no próprio Brasileirão. Dos três, Caio é o que tem mais chance de ter uma renovação mais longa. O jovem de 22 anos agrada a comissão técnica e, ligado ao Tombense, pode renovar até o fim de 2021.

Apesar da titularidade, Hudson vive uma situação complicada. O São Paulo de Fernando Diniz não deseja seu retorno, mas possui contrato com o jogador até o fim da próxima temporada. A questão é que, com um salário alto — os dois clubes dividem os vencimentos —, o Tricolor não sabe se será possível assinar uma extensão que ultrapasse este Brasileirão.

Assim, o volante de 32 anos não deve ser problema para a competição, mas talvez não siga no clube por mais tempo, ainda que o Flu tenha intenção em manter um dos líderes de seu elenco. Uma rescisão amigável com os paulistas para então assinar um vínculo maior com o Tricolor carioca é o cenário ideal, mas essa negociação ainda está distante de um acordo.

Por fim, Felippe Cardoso chegou a estar fora dos planos no Flu, mas voltou a ser utilizado por Odair. A saída de Evanílson, as lesões de Fred, a permanência de Marcos Paulo e a dificuldade financeira para ir ao mercado fazem do jogador uma opção viável, ao menos até o fim do Brasileirão, já que o Santos não tem mais interesse em seu retorno neste momento.

Por outro lado, Cuca é entusiasta do atacante, que por pouco não retornou à Vila Belmiro quando o treinador reassumiu o Peixe. Com poucas opções para o setor, o Alvinegro praiano pode ter o retorno do jovem de 22 anos para a temporada de 2021, já que Felippe possui vínculo até outubro de 2023.

Fluminense