Topo

Palmeiras

Raphael Veiga indica posição em que pode render mais em campo

Raphael Veiga, meia do Palmeiras - Cesar Greco
Raphael Veiga, meia do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 14h50

O meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, entende que atinge seu melhor desempenho em campo atuando centralizado, com liberdade para chegar à área como elemento surpresa. O jogador disse que já exerceu diversas funções do meio para a frente - e até a de volante -, mas que tem uma leitura melhor da partida quando joga na região central.

"Desde que eu comecei, eu já joguei em várias posições do meio para a frente. Meia esquerda, meia direita. Já joguei de volante também. Prefiro jogar mais centralizado, mais solto. Assim, eu posso ler melhor os espaços em campo e chegar mais na área como elemento surpresa, alguém que a defesa não está esperando", disse em entrevista ao Seleção SporTV.

Veiga ainda afirmou que não há uma explicação para a série de quatro derrotas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Na opinião do jogador, trata-se de uma fase ruim, que logo passará.

"Não tem uma explicação para perder os jogos. É uma fase. Fase ruim passa. A diretoria achou melhor demitir porque a gente não estava atingindo resultados. Estamos na expectativa de quem será o novo treinador. Enquanto isso, a gente compra a ideia de jogo do Andrey", disse.

Autor de um gol e eleito o melhor em campo na vitória do Palmeiras sobre o Tigre (ARG) - 5 a 0, pela Copa Libertadores da América -, Raphael Veiga disse atravessar um bom momento graças à sequência de jogos que tem ganhado no time alviverde.

"O Palmeiras acaba tendo uma rotatividade maior entre os meias por ter um elenco mais forte. Quando um jogador tem sequência, o desempenho melhora. A confiança aumenta. Meu atual momento é bom por isso mesmo, eu acho", completou.

Palmeiras