Topo

Mancini rasga elogios a Mantuan após vitória: "uma joia nas mãos"

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2020 01h22

O técnico Vagner Mancini rasgou elogios ao meia-atacante Gustavo Mantuan após a vitória do Corinthians contra o Vasco por 2 a 1, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que Mantuan já havia chamado a sua atenção em duelo do Alvinegro diante do Atlético-GO, seu ex-clube, em jogo do Brasileirão deste ano.

Na ocasião, o "prata da casa" do Corinthians quase desarrumou o sistema defensivo de seu ex-time, com jogadas individuais.

"Eu já conhecia o Mantuan, quando enfrentei o Corinthians ainda pelo Atletico-GO, ele entrou no jogo e quase desarrumou o sistema defensivo naquela oportunidade. Eu quando acertei quando o Corinthians e cheguei fiquei muito atento a esse jogador porque sei que é uma jovem promessa do Corinthians. Ele hoje atuou como um falso 9, porque é um atleta dotado de força, velocidade e ótima técnica, então pode atuar em qualquer uma das duas extremas e como um falso 9, e um meia também. Então não tenho dúvidas em afirmar, não só porque estou acompanhando o atleta há dez dias, mas que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar ao longo da temporada. E arrisco até a dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos e se bem dirigido certamente vai render bons frutos", disse Mancini.

O treinador fez elogios a Cazares. O técnico corintiano elogiou a qualidade técnica do equatoriano. Mancini escalou os dois na dupla de ataque e já avisou que sua intenção é repetir a escalação para a sequência da temporada.

"Então, ele (Mantuan) e o Cazares incomodaram bastante no primeiro tempo e ao longo do jogo de uma maneira geral", disse.

O problema é que Mantuan foi convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20 e desfalca o Corinthians nos próximos dois jogos: América-MG pela Copa do Brasil e contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante de 19 anos, autor do gol que abriu o placar contra o Vasco, só deve voltar a defender o Timão no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, no dia 4 de novembro.

YouTube agora: