Topo

Libertadores tem 14º classificado às oitavas. Veja vagas ainda em disputa

Independiente de Valle derrotou o Barcelona de Guayaquil e avançou na Libertadores - Cristina Vega Rhor/Conmebol
Independiente de Valle derrotou o Barcelona de Guayaquil e avançou na Libertadores Imagem: Cristina Vega Rhor/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 00h25

A Libertadores tem mais um time garantido oitavas de final depois dos jogos desta quarta-feira (21). O 14º classificado é o Independiente del Valle, do Equador, que derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 em casa. As duas últimas vagas serão ocupadas nesta quinta (22).

Quatro times ainda sonham com as oitavas: Inter e América de Cali, na Chave E, e Caracas e Libertad, no Grupo H. O time brasileiro necessita de um empate contra a Universidade Católica no Chile, enquanto Caracas e Libertad, empatados com sete pontos, buscam a vitória diante de Boca Juniors (fora) e Independiente Medellín (em casa), respectivamente.

Flamengo e Palmeiras entraram em campo já classificados nesta quarta. A equipe rubro-negra derrotou o Junior Barranquilla por 3 a 1 no Maracanã, enquanto os paulistas fizeram 5 a 0 no Tigre, conquistando a melhor campanha na fase de grupos.

O sorteio dos duelos das oitavas de final acontecerá já na próxima sexta-feira, um dia depois dos últimos jogos da fase de grupos. Os times serão divididos em dois potes, com primeiros e segundo colocados em cada um deles.

Confira a lista de classificados

Grupo A: Flamengo e Independiente del Valle

Grupo B: Palmeiras e Guaraní-PAR

Grupo C: Jorge Wilstermann-BOL e Athletico-PR

Grupo D: LDU e River Plate

Grupo E: Grêmio

Grupo F: Racing e Nacional-URU

Grupo G: Santos e Delfín-EQU

Grupo H: Boca Juniors